Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
v. 15, Edição Especial (2021): Dossiê: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
v. 15, Edição Especial (2021): Dossiê: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
Pubblicato:
2021-01-25
Editorial
01-03
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11767
Dossiê Ensino de Sociologia e Currículo
APRESENTAÇÃO: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
Cristiano das Neves Bodart, Igor Martinache, Marcelo Pinheiro Cigales, Thiago Ingrassia Pereira
04-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11718
O lugar da sociologia no ensino secundário francês: um objeto privilegiado para análise sociológica
Igor Martinache
11-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11302
La place de la sociologie dans l’enseignement secondaire en France : un objet privilégié pour l’analyse sociologique
Igor Martinache
36-61
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11321
O currículo pelos professores: práticas de ensino de Sociologia no Ensino Médio em Porto Alegre
Daniel Gustavo Mocelin
62-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11307
O Ensino de Sociologia no currículo integrado: o que nos diz a experiência docente com a disciplina nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs)
Vinícius Carvalho Lima
90-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11310
Ensino de sociologia em cursos universitários de formação profissional: os casos de terapeutas da fala e de conselheiros pedagógicos
Marianne Woolven
115-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11375
O ensino de Sociologia para além do estranhamento e da desnaturalização: por uma percepção figuracional da realidade social
Cristiano das Neves Bodart
139-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11397
Ensino de Sociologia na França, Portugal e Brasil – uma perspectiva comparada diante das idiossincrasias da reforma do Ensino Médio brasileiro
Rogéria da Silva Martins, Paulo Cesar Pontes Fraga
161-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11387
Os sentidos da Sociologia na Educação Básica: desafios curriculares e as políticas públicas educacionais
Andréa Lúcia da Silva de Paiva
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11376
A construção do currículo de Sociologia entre professores em Florianópolis
Amurabi Oliveira, Luiz Alexandre Devegili
209-234
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11384
Ensino de Sociologia, Educação Popular e Currículo: reflexões a partir de Paulo Freire
Thiago Ingrassia Pereira
235-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11386
Currículo em disputa: as componentes de Sociologia e NTPPS na escola de Ensino Médio
Joana Elisa Röwer, Brena Kécia Andrade de Oliveira, Newton Malveira Freire
257-285
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11388
O Estágio Curricular Supervisionado em tempos de pandemia: um debate em construção
Marcelo Pinheiro Cigales, Rodrigo Diego de Souza
286-310
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11400
ENTREVISTA: "Escrever um currículo é um pouco como escrever uma lei". Entrevista com Muriel Darmon, Presidente da Associação Francesa de Sociologia
Igor Martinache
311-332
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11312
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Browse
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems