Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Anais da Semana de Medicina Veterinária da UFAL - SEMVET?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1.       Prazos

2.       Condições para Submissão

2.1. . Os trabalhos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em outros congressos.

2.2. Serão aceitos resumos simples (1 página), os quais serão apresentados em forma de pôster.

2.3. Um dos autores devem estar inscritos no SEMVET no momento da submissão. Fica restrito o envio de até 3 resumos por inscrito.

2.4 Serão permitidos até 7 autores por trabalho

2.5. Revisões de literatura não são aceitas e não serão consideradas na análise.

2.6. Os resumos que obtiverem aprovação serão expostos na forma de banner durante o IV SEMVET semana de Medicina Veterinária e serão publicados no Anais do SEMVET.

3.       Envio dos Trabalhos

3.1. Os trabalhos deverão ser encaminhados via online, http://www.seer.ufal.br/index.php/medvet

Não serão aceitas outras formas de envio. VER: ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DOS RESUMOS

3.2 O formato aceito para envio será Microsoft Word (Office®).

3.3 Serão aceitos trabalhos experimentais e relatos de casos clínicos e cirúrgicos (relatos inéditos ou de contribuição técnico-científica), cuja relevância do assunto e qualidade do manuscrito deverão ser julgadas e aprovadas pela comissão científica.

3.4 Após submissão, não será possível realizar modificações.

3.5 Os trabalhos selecionados serão publicados no Anais da SEMVET (http://www.seer.ufal.br/index.php/medvet).

 

4.       Áreas de Conhecimento

Os trabalhos devem pertencer a uma das áreas de Interesse do congresso: Agronegócio; Forragicultura; Medicina Veterinária Preventiva; Genética; Morfofisiologia animal; Nutrição Animal; Patologia e Clínicas; Cirurgia Animal; Produção animal e Ambiente; Inspeção de Alimentos.

5.       Formatação do resumo para publicação

5.1. Configuração de página, formato página A4 com margens superior e inferior de 2,5 cm, e margens esquerda e direita, 3cm.

5.2. O texto deve ser redigido em português, em editor de texto Word for Windows, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, espaço entrelinhas 1,0.

5.3. O resumo com autores e filiação não pode ultrapassar uma folha A4

5.4. Serão enviados dois (2) documentos, RESUMO SEM AUTORES (1) e DADOS DOS AUTORES (2) – documento complementar

5.5. A seguinte sequência deve ser obedecida para o RESUMO SEM AUTORES:

  1. Título em português, em letras MAIÚSCULAS e em NEGRITO
  2. O trabalho deverá ser apresentado em um único texto, sendo que seu conteúdo deve contemplar: introdução, objetivo, metodologia, resultados, discussão e conclusão(ões).
  3. Os relatos de casos deverão conter uma breve introdução, descrição do caso ou experiência e conclusão, sem parágrafos separados, ou seja, o resumo não deve ser estruturado. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso na primeira vez em que elas são usadas. Não serão aceitas figuras e/ou tabelas. ·  
  4. Indicar palavras chaves: máximo 5 palavras
  5. Financiamento e agradecimentos.

5.6. A seguinte sequência deve ser obedecida para o DADOS DOS AUTORES

  1. Título em português, em letras MAIÚSCULAS e em NEGRITO
  2. Nomes dos Autores, normatizados cientificamente (SILVA, J.C.) e separados por vírgula. Máximo de 7 autores.
  3. Todos os autores devem possuir suas devidas filiações, indicando a instituição ou estabelecimento de origem, bem como endereço e e-mail para correspondência (*).
  4. O nome do apresentador do trabalho deverá estar sublinhado, sendo que este deverá estar inscrito no evento antes do envio do trabalho.
  5. Este documento será enviado na submissão do resumo como documento complementar.
6. Condições de Avaliação
  1. Os resumos que cumprirem a área de conhecimento, os padrões de formatação e adequação ortográfica e de linguagem científica, serão encaminhados a comissão científica da revista, podendo ser convidados novos avaliadores para a adequação ao assunto apresentado
  2. A avaliação dos resumos submetidos segue o processo Blind-Review, sendo analisados por 2 avaliadores da área. Caso necessário, um terceiro avaliador será recomendado
  3. Os autores devem seguir as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  4. Os avaliadores deverão dar um parecer ao final da avaliação do resumo, este poderá ser aprovado, aprovado com restrições ou reprovado.  Para os trabalhos que forem considerados reprovados os avaliadores deverão elaborar uma justificativa plausível.
  5. Os trabalhos aprovados com restrições serão encaminhados, através do sistema de submissão da revista, com o intuito de correção de erros e envio para uma nova avaliação e conclusão do seu parecer.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não tendo sido previamente publicados ou apresentados em outros congressos; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. Todos os autores estão de acordo com o artigo enviado. Possui o nome completo, e-mail e filiação de todos os autores.
  3. A formatação está correta. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice.
  4. O documento RESUMO esta sem os autores e filiação. Contem todos os ítens necessário (Introdução, etc..) para o tipo de trabalho
  5. O documento DADOS DOS AUTORES está separado do resumo, para enviar como documento anexo e garantir a avaliação as cegas
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.