Implementação do Acolhimento e Classificação de Risco Obstétrico em um Hospital Alagoano
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.v2i2.2802Resumo
Objetivo: implementar o A&CR em Obstetrícia no período noturno, na perspectiva de contribuir para a melhoria da qualidade da assistência prestada as gestantes e o aperfeiçoamento do processo de trabalho da equipe multiprofissional. Métodos: será utilizada, inicialmente, os pressupostos do Planejamento Estratégico em Saúde e a proposta metodológica de revisão de literatura nas bases de dados BVS, LILACS e SCIELO. O referido projeto elegeu, enquanto problema prioritário, a demanda crescente de gestantes no horário noturno, ocasionando a superlotação do serviço e desumanização da assistência. Seus respectivos nós críticos foram: ausência do A&CR no horário noturno; insuficiência de enfermeiras obstétricas na equipe; e fragilidade no fluxo de atendimento. Resultados Esperados: anseia-se que o HNSBC terá grandes benefícios em sua assistência se optar pela implementação do A&CR no período noturno da maternidade, pois conseguirá organizar seu fluxo de atendimento e melhorar a qualidade da assistência obstétrica. Conclusão: nota-se o quanto é importante a equipe de saúde estar preparada para acolher a gestante, seu companheiro e família, respeitando todos os significados desse momento, pois essa forma de abordagem facilitará a criação de um vínculo mais profundo com a gestante, transmitindo-lhe confiança e tranquilidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.