CONSTRUÇÃO DE MATERIAL TÁTIL COMO RECURSO ESTRATÉGICO DIDÁTICO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE FÍSICA
EIXO TEMÁTICO 4 - DOCÊNCIA, CIÊNCIA E DIREITOS HUMANOS
DOI :
https://doi.org/10.28998/optie.v2i1.16786Mots-clés :
Física; Kit Tátil; Inclusão; Estratégias.Résumé
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo primordial abordar a proposta de um projeto concebido para enriquecer o ensino de Física por meio do sentido do tato, detalhando as diversas fases envolvidas na criação de um material didático tátil. Este projeto foi desenvolvido no âmbito da Atividade Curricular de Extensão, denominada A.C.E 5 cujo tema central versou sobre a "Elaboração de Materiais Pedagógicos para o Ensino de Física". Recebeu o título de "Kit Tátil de Eletrostática: Cargas e Campos Elétricos". O referido kit foi projetado com a finalidade de potencializar o processo de aprendizagem de estudantes com deficiência visual durante suas aulas de Física.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2024-07-30
Comment citer
da Silva Santos, J. (2024). CONSTRUÇÃO DE MATERIAL TÁTIL COMO RECURSO ESTRATÉGICO DIDÁTICO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE FÍSICA : EIXO TEMÁTICO 4 - DOCÊNCIA, CIÊNCIA E DIREITOS HUMANOS. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 2(1). https://doi.org/10.28998/optie.v2i1.16786
Numéro
Rubrique
Resumo Expandido