Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.- Os autores reconhecem que o trabalho submetido é inédito, possui pertinência com temáticas relacionadas a Geografia, resultado de pesquisa de natureza empírica, experimental ou conceitual, bem como de revisão crítica. Declaram ainda que o trabalho não está em processo de análise em outro periódico.
- Os autores reconhecem que o texto utiliza apropriadamente as regras de citação, evitando o que pode ser considerado plágio acadêmico. Eles também reconhecem ter ciência de que plágio se configura crime contra a propriedade intelectual (Lei 10.695, de 01 de Julho de 2003).
- Os autores concordam com a DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL e seguiram as DIRETRIZES PARA AUTORES. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, conforme TEMPLATE
- Os autores declaram que não há conflitos de interesses dos mesmos acerca da publicação neste periódico.
- A identificação do(s) autor(es) foi removida do documento, o(s) nome(s) do(s) autor(es) foi(ram) removido(s) em "Propriedades do documento", opção do menu "Arquivo" do MS Word.
Editorial
Artigos
Política padrão de seção
Contextos Clássicos
Entrevistas e Resenhas
Entrevistas concedidas.V Encontro Regional de Prática de Ensino em Geografia
Seção destinada aos trabalhos elaborado pelos conferencistas do V EREPEG
Copyright Notice
Os Autores dos trabalhos aceitos para publicação na revista CONTEXTO GEOGRÁFICO devem concordar com os termos a seguir: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional; b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online;e c) Considerando que o acesso a revista é público, os artigos publicados são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.