O LUGAR E O NÃO-LUGAR A PARTIR DA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DOS CONSUMIDORES NO SHOPPING CENTER DA CIDADE DE IMPERATRIZ-MA
DOI:
https://doi.org/10.28998/contegeo.5i10.10392Palabras clave:
Percepção, Não lugar, Consumidores, Shopping Center, Imperatriz-MAResumen
A narrativa metodológica deste artigo teve como fonte de inspiração o trabalho de dissertação da pesquisadora Francieli Montanari Gasparin de 2011 que analisou a percepção dos consumidores em um Shopping Center. A partir desse referencial teórico, entre outros, construído uma metodologia similar para compreender esse uso em um não lugar geográfico que, para esse estudo, é o principal shopping center, da cidade de Imperatriz localizada no Maranhão. Como procedimento metodológico foi utilizado questionário qualitativo que tinham como base perguntas técnicas da fenomenologia para compreender a percepção dos consumidores e suas condições mais da socio economia. O resultado final do debate prático é associado ao referencial teórico sobre os conceitos da geografia humanista de lugar e não-lugar e como se faz a interpretação desses conceitos a partir da lógica da percepção em uma ambiente construído artificializado notadamente definido como não-lugar, pois está associado a realidade do consumo, da globalização e do capital.Descargas
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