Sulla rivista

Foco e Escopo

A Revista Contexto Geográfico tem como finalidade a divulgação do conhecimento científico, tendo por foco as temáticas de estudo e interesse da ciência geográfica. A revista destina-se aos pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação em Geografia e áreas afins, bem como aos professores do ensino fundamental e médio. O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial desta Revista. 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos através do portal da revista Contexto Geográfico que estiverem rigorosamente adequados às normas de publicação serão imediatamente encaminhados sem identificação de autoria aos avaliadores especialistas na respectiva área temática,

os quais darão pareceres sobre a qualidade científica do trabalho. Em caso de pareceres conflitantes, o trabalho será encaminhado a um terceiro revisor. Os pareceres poderão ser:  aceite para publicação, aceite para publicação com correções sugeridas, necessidade de reavaliação ou rejeição. Os trabalhos serão avaliados considerando os parâmetros a seguir: Originalidade, Relevância científica, Correção, Clareza, Qualidade gráfica das figuras. A Comissão Editorial pode ainda recusar a publicação quando o trabalho não apresentar os méritos necessários. Os artigos científicos aceitos para publicação, depois de editorados, são enviados aos autores na forma de prova tipográfica para avaliação, via internet. A última versão apresentada deve ser devolvida à secretaria para publicação

Periodicidade

A Revista CONTEXTO GEOGRÁFICO,  Qualis A4, é um periódico semestral, possuindo assim duas edições anuais: Julho e Dezembro. As submissões e publicações são exclusivamente online e ocorrem em fluxo contínuo.  

Política de Acesso Livre

A revista CONTEXTO GEOGRÁFICO oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sponsors

Edufal/Ufal

Histórico do periódico