REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDO ORGÂNICO ORIUNDO DA MERENDA ESCOLAR POR MEIO DA COMPOSTAGEM

Autores

  • Ana Paula Ferreira Barbosa IFTO-Campus Araguatins

Resumo

Este trabalho corresponde a um Projeto de Extensão, desenvolvido pelo IFTO-Campus Araguatins, realizado na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Denise Gomide Amuí, localizada no município de Araguatins-To. Cujo objetivo foi de promover a conscientização da comunidade educacional sobre questões ambientais, com foco na problemática de resíduos sólidos orgânicos e apresentar a compostagem como um excelente recurso para a diminuição dos mesmos. O projeto constituiu inicialmente com a implantação da compostagem, que foi realizada com os resíduos sólidos orgânicos, provenientes da merenda escolar, coletados num período de 23 dias, descartando os sábados e domingos. Ao invés de descartados, foi transformada em um composto, rico em matéria orgânica, que foi destinado a horta implantada nas dependências da escola. No decorrer do projeto, a compostagem mostrou-se como uma importante ferramenta para o desenvolvimento da Educação Ambiental, de conscientização, realizada de uma forma bem simples, além de fácil entendimento para todos os participantes do referido projeto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Ferreira Barbosa, IFTO-Campus Araguatins

Formada em Tecnico em Agropecuária pelo IFTO-Campus Araguatins, atualmente estou cursando Bacharelado em Agronomia no IFTO-Campus Araguatins.

Downloads

Publicado

2018-05-29

Como Citar

FERREIRA BARBOSA, Ana Paula. REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDO ORGÂNICO ORIUNDO DA MERENDA ESCOLAR POR MEIO DA COMPOSTAGEM. Revista Craibeiras de Agroecologia, [S. l.], v. 1, n. 1, 2018. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/era/article/view/5076. Acesso em: 22 dez. 2024.