ANALISANDO O COMPOSTO DE MARKETING DOS PARTICIPANTES DO APL DE MÓVEIS DO AGRESTE DE ALAGOAS
Resumo
O presente artigo buscou analisar como os participantes do arranjo produtivo local (APL) demóveis de Arapiraca utilizam o composto de marketing. Trata-se de um estudo de caso
qualitativo com amostra selecionada de forma intencional, não probabilística e típica. As técnicas
de coleta de dados adotadas foram entrevista individual semi-estruturada, observação direta
participante e análise documental. A pesquisa revelou que os participantes do APL preocupam-se
em oferecer produtos com qualidade e com design que atendam as necessidades dos clientes.
Quanto ao preço, para os participantes do APL há uma associação direta entre essa variável e a
qualidade do produto oferecido ao cliente. A adoção de canais de distribuição curtos mostrou-se
crucial para a manutenção e sobrevivência do negócio. Quanto à estratégia de comunicação, os
participantes utilizam catálogos elaborados pelos próprios com os modelos dos produtos, bem
como divulgação “boca a boca” (considerada pelos mesmos o meio mais eficiente).
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-10-2010
Como Citar
Barbosa, M. A. C. (2010). ANALISANDO O COMPOSTO DE MARKETING DOS PARTICIPANTES DO APL DE MÓVEIS DO AGRESTE DE ALAGOAS. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 1(1). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/65
Edição
Seção
ARTIGOS