ANALISANDO O COMPOSTO DE MARKETING DOS PARTICIPANTES DO APL DE MÓVEIS DO AGRESTE DE ALAGOAS

Autores

  • Milka Alves Correia Barbosa Universidade Federal de Alagoas

Resumo

O presente artigo  buscou  analisar como  os participantes do arranjo produtivo local  (APL)  de
móveis de Arapiraca utilizam  o composto de marketing.  Trata-se de um  estudo de caso
qualitativo com amostra selecionada de forma intencional, não probabilística e típica. As técnicas
de coleta de dados adotadas foram entrevista individual semi-estruturada, observação direta
participante e análise documental. A pesquisa revelou que os participantes do APL preocupam-se
em oferecer produtos com qualidade e com  design  que atendam  as necessidades dos clientes.
Quanto ao preço, para os participantes do APL há uma associação direta entre essa variável e a
qualidade do produto oferecido ao cliente. A adoção de canais de distribuição curtos mostrou-se
crucial para a manutenção e sobrevivência do negócio. Quanto à estratégia de comunicação,  os
participantes  utilizam  catálogos elaborados  pelos próprios  com os modelos dos produtos, bem
como divulgação “boca a boca” (considerada pelos mesmos o meio mais eficiente). 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-10-2010

Como Citar

Barbosa, M. A. C. (2010). ANALISANDO O COMPOSTO DE MARKETING DOS PARTICIPANTES DO APL DE MÓVEIS DO AGRESTE DE ALAGOAS. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 1(1). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/65

Edição

Seção

ARTIGOS