USO DA SIMULAÇÃO CLÍNICA DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA EM PACIENTE EM HEMODIÁLISE COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Erika Patrícia Rodrigues de Melo
  • Priscila Silva Pontes
  • Marcela Araújo Galdino Caldas
  • Luana Barros Vilela
  • Wanda Tenório Barros Passos Alves
  • Lisiane Andréa Henrique Nascimento Silva

Palavras-chave:

parada cardiorrespiratória; simulação clínica; Educação Permanente em Saúde.

Resumo

Objetivo: compartilhar os caminhos para realização de uma simulação clínica como estratégia de ensino-aprendizagem na educação permanente em saúde. Metodologia: Estudo descritivo, tipo relato de experiência. Resultados: Realizado treinamento acerca da PCR em paciente durante sessão de hemodiálise. O treinamento foi iniciado na sala de hemodiálise, em seguida foi feito briefing com os participantes e relatado o cenário que eles estariam participando e qual seria o papel de cada um naquele atendimento simulado, realizado a simulação propriamente dita e finalizado com o debriefing. Conclusão: A simulação clínica é uma excelente estratégia para ser utilizada na EPS.

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Referências

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Publicado

2022-08-19

Como Citar

Melo, E. P. R. de ., Pontes, P. S. ., Caldas, M. A. G. ., Vilela, L. B. ., Alves, W. T. B. P. ., & Silva, L. A. H. N. (2022). USO DA SIMULAÇÃO CLÍNICA DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA EM PACIENTE EM HEMODIÁLISE COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Gep News, 6(1), 150–155. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/13996

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Seção

Artigos