ADAPTAÇÃO DA FICHA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM OBSTETRÍCIA NO SISTEMA ELETRÔNICO AGHUX
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
sistema de gestão hospitalar; classificação de risco; maternidadeResumo
O objetivo do trabalho é descrever a experiência da construção e aplicação de uma ficha de classificação de risco em obstetrícia adaptada ao sistema eletrônico AGHUx. Trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, do tipo relato de experiência, baseado na vivência profissional de quatro enfermeiras e uma técnica de enfermagem, na utilização desta ficha eletrônica. Observou-se que com adaptação desta ficha foi possível atender as pacientes na classificação de risco de forma mais eficiente, reduzindo o tempo de atendimento.
Downloads
Referências
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência. Manual de acolhimento e classificação de risco em obstetrícia. Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2017. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/manual_acolhimento_classificacao_risco_obstetricia_2017.pdf.
PEREIRA, S. R. et al. Sistemas de Informação para Gestão Hospitalar. Journal of Health Informatics, v. 4, n. 4, p. 170-175, out./dez. 2012. Disponível em: https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/206 . Acesso em: 29 out. 2022.
TOLEDO, P. P. S. et al. Prontuário Eletrônico: uma revisão sistemática de implementação sob as diretrizes da Política Nacional de Humanização. Ciência e Saúde Coletiva. v. 26, n. 6, 2021. Disponível em: https://www.scielo.br/j/csc/a/6V8wyd45cgZQ3ZjXBWXSpry/?format=pdf&lang=pt.