ESTÁGIO DOCENTE COMO CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DO MESTRE EM ENSINO EM SAÚDE E TECNOLOGIA

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Isabelle de Paula Correia Lemos de Messias
  • Adriana Arruda Madeiro Pessoa
  • Jaqueline Maria Silva dos Santos
  • Flavia Accioly Canuto Wanderley

Palavras-chave:

ensino; educação em saúde; tecnologia.

Resumo

o objetivo é relatar a experiência do Estágio Docente Supervisionado como contribuição para a formação do mestre na área do Ensino em Saúde e Tecnologia. Trata-se de um relato de experiência vivenciado por três mestrandas de uma Universidade pública do Estado de Alagoas, na turma multidisciplinar de Pesquisa em Saúde 1, de julho a outubro de 2022. A vivência resultou em uma visão para a prática docente, através da ação, reflexão, observação e exemplos que foram ofertados pelos docentes. A preparação pedagógica, por meio do estágio docente, é fundamental no processo de ensino-aprendizagem na formação de docentes do Ensino Superior.

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Referências

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Publicado

2023-08-31

Como Citar

Messias, I. de P. C. L. de, Pessoa, A. A. M. ., Santos, J. M. S. dos ., & Wanderley, F. A. C. . (2023). ESTÁGIO DOCENTE COMO CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DO MESTRE EM ENSINO EM SAÚDE E TECNOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Gep News, 7(2), 49–55. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/16059

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Artigos