APLICATIVOS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM

Autores

  • Bruna Rykelly Ramos dos Santos
  • Ian Lucas Bezerra Duarte
  • Ivens Bruno Vieira Cabral
  • Luzia Karoline Teixeira Leite
  • Thalia Barbosa Caetano
  • Priscila Silva Pontes Pereira

Palavras-chave:

Tecnologia; Assistência de Enfermagem; Educação em Enfermagem; Aplicativos Móveis.

Resumo

a tecnologia está inserida em várias atividades da área da saúde, sobretudo na Enfermagem. Portanto, este trabalho buscou identificar na literatura o que tem sido produzido entre 2016 e 2021 acerca dos aplicativos móveis no processo de ensino-aprendizagem e na assistência de Enfermagem. Após busca na Biblioteca Virtual de Saúde e aplicação de filtros, foram selecionados 05 artigos. É consenso que a tecnologia, quando testada e validada, possibilitou melhora na qualidade do serviço ofertado à população e também no processo de construção de conhecimento dos estudantes, bem como do sentimento de segurança frente às práticas.

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Referências

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Publicado

2023-08-31

Como Citar

Santos, B. R. R. dos ., Duarte, I. L. B. ., Cabral, I. B. V. ., Leite, L. K. T. ., Caetano, T. B. ., & Pereira, P. S. P. . (2023). APLICATIVOS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. Gep News, 7(2), 88–94. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/16065

Edição

Seção

Artigos