ALEITAMENTO MATERNO: A VISÃO DE PUÉRPERAS ASSISTIDAS EM UMA MATERNIDADE ESCOLA DE MACEIÓ, ALAGOAS

Autores

  • Micaely Cristina dos Santos Tenório Graduanda em nutrição pela Faculdade de Nutrição (FANUT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
  • Tauane Alves Dutra Graduanda em nutrição pela Faculdade de Nutrição (FANUT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
  • Gabriela Oliveira de Moraes Graduanda em nutrição pela Faculdade de Nutrição (FANUT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
  • Alane Cabral Menezes de Oliveira Professora adjunta da Faculdade de Nutrição (FANUT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Resumo

Objetivo:Descrever a visão de puérperas assistidas em uma maternidade escola de Maceió-Alagoas sobre o tema aleitamento materno. Métodos:Estudo transversal realizado com puérperas sob alta hospitalar assistidas na maternidade do hospital universitário da capital, por meio da aplicação de questionário padronizado. Resultados expressos por meio de médias e desvios-padrões, frequências.Resultados:Foram incluídas 207 puérperas, das quais 20,3% não estavam amamentando. Daquelas em aleitamento materno, 21,0% relataram dificuldades em amamentar; 22% não sabiam os sinais corretos de pega do bebê ao seio materno. Conclusão:Boa parte das mulheres conhecia os benefícios do aleitamento materno, porém ainda existem muitas dúvidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-29

Como Citar

Tenório, M. C. dos S., Dutra, T. A., Moraes, G. O. de, & Oliveira, A. C. M. de. (2019). ALEITAMENTO MATERNO: A VISÃO DE PUÉRPERAS ASSISTIDAS EM UMA MATERNIDADE ESCOLA DE MACEIÓ, ALAGOAS. Gep News, 2(4), 13–24. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/7204

Edição

Seção

Artigos