A PRODUÇÃO DE PODCASTS COMO ATIVIDADE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

Authors

  • Celson Vinícius Marques da Silva Lima
  • Elma Marques da Silva
  • Emilly Shayanny da Silva Pereira Lessa
  • Kirlla Pereira Leão
  • Yasmin Lima Caldas
  • Priscila Nunes de Vasconcelos

Keywords:

equipe multiprofissional; podcast; saúde coletiva.

Abstract

As atividades de extensão necessitaram se adequar ao novo contexto imposto pela pandemia de COVID-19, a fim de dar continuidade às suas atividades. Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência de elaboração de um podcast como uma das estratégias utilizadas pelo projeto de extensão “Cores da Saúde” para iniciar suas atividades de educação em saúde em um momento atípico. Para isso, o projeto elaborou podcasts mensais com temáticas referentes à saúde coletiva e que foram disponibilizados em diferentes plataformas de streaming como Youtube e Spotify, totalizando 9 podcasts que alcançaram 642 visualizações no Youtube.

Downloads

Download data is not yet available.

References

BEZERRA, R. K. C.; ALVES, A. M. C. V. Importância do trabalho da equipe multiprofissional na estratégia saúde da família e seus principais desafios. Revista Expressão Católica Saúde, v. 4, n. 2, p. 7-15, 2019. DOI: 10.25191/recs.v4i2.3210. Disponível em: http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/recsaude/article/view/3210. Acesso em: 13 out. 2021.

FALCÃO, E. F. Vivência em comunidades: outra forma de ensino. 2. ed. João Pessoa: Editora UFPB, 2014. Disponível em: http://www.editora.ufpb.br/sistema/press5/index.php/UFPB/catalog/book/410. Acesso em: 13 out. 2021.

MEIRELES, M. A. C.; FERNANDES, C. C. P.; SILVA, L. S. Novas Diretrizes Curriculares Nacionais e a formação médica: expectativas dos discentes do primeiro ano do curso de medicina de uma instituição de ensino superior. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 43, p. 67-78, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v43n2RB20180178. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbem/a/GZFvH7frghsyhKBnZhbYRLn/abstract/?lang=pt#. Acesso em: 09 out. 2021.

MÉLO, C. B. et al. A extensão universitária no Brasil e seus desafios durante a pandemia da COVID-19. Research, Society and Development, v. 10, n. 3, 2021. DOI: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i3.12991. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/12991. Acesso em: 09 out. 2021.

SILVA, A. L. B. et al. Importância da extensão universitária na formação profissional: Projeto Canudos. Revista de Enfermagem UFPE on line, v. 13, p. 1-8, 2019. Disponível em: https://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/pt/biblio-1094998. Acesso em: 13 out. 2021.

VASCONCELOS, A. E. C. et al. Produção de Podcasts: uma perspectiva para continuidade da extensão universitária. Revista de Extensão da UPE, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 46–51, 2021. Disponível em: https://www.revistaextensao.upe.br/index.php/reupe/article/view/176. Acesso em: 13 out. 2021.

Published

2022-08-19

How to Cite

Lima, C. V. M. da S. ., Silva, E. M. da ., Lessa, E. S. da S. P. ., Leão, K. P. ., Caldas, Y. L. ., & Vasconcelos, P. N. de . (2022). A PRODUÇÃO DE PODCASTS COMO ATIVIDADE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO. Gep News, 6(1), 105–111. Retrieved from https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/13988

Issue

Section

Artigos