PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

INTERRELAÇÃO COM A FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS RESIDENTES DE UM HOSPITAL UNIERSITÁRIO

Autores

  • Newton de Barros Melo Neto

Palavras-chave:

prontuário eletrônico; ensino; aprendizagem; competência digital.

Resumo

Esta pesquisa objetivou avaliar a utilização do prontuário eletrônico durante a formação acadêmica dos residentes de um hospital universitário. Utilizou-se o método descritivo, de abordagem quantitativa, tendo como instrumento para coleta de dados um questionário estruturado, o qual foi aplicado em 110 residentes, da residência médica e multiprofissional. Constata-se o reconhecimento quanto a relevância das informações geradas no prontuário para o processo ensino-aprendizagem. Conclui-se que é necessário desenvolver a competência digital dos discentes, para que possam ter um olhar crítico e reflexivo diante dos registros eletrônicos, portanto, esse instrumento precisa ser reconhecido e adotado pelos docentes como ferramenta pedagógica.

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Publicado

2023-08-31

Como Citar

Melo Neto, N. de B. . (2023). PRONTUÁRIO ELETRÔNICO: INTERRELAÇÃO COM A FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS RESIDENTES DE UM HOSPITAL UNIERSITÁRIO. Gep News, 7(2), 165–171. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/16103

Edição

Seção

Artigos