• Davi Porfirio da Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Hallana Laisa de Lima Dantas Universidade Federal de Alagoas
  • Rossana Teotônio de Farias Moreira

Palavras-chave:

Primeiros Socorros, Conhecimento, Estudantes de graduação.

Resumo

Conhecer, ensinar e popularizar as práticas de Primeiros Socorros são de fundamental importância, assim sendo o presente estudo tem por objetivo analisar produções científicas relacionadas ao conhecimento, de estudantes de graduação, em Primeiros Socorros. Trata-se de uma revisão integrativa de artigos extraídos das bases LILACS, BEDENF, SCIELO e MEDLINE. Para tanto foram utilizados os descritores “Primeiros Socorros”, “Conhecimento”, “Graduação” e “Estudantes”, sem recorte temporal. A busca identificou 33 artigos, dos quais, apenas 07 foram selecionados. A partir destes, mais 5 referências foram acrescidos a partir de suas próprias referências citadas, totalizando uma amostra final de 12 artigos. Os estudos selecionados distribuíram-se entre os anos de 2010 e 2016 e avaliaram, sobretudo, o conhecimento e atitudes dos estudantes frente ao traumatismo, reimplante e avulsão dentária; o conhecimento, ou sua retenção, e atitudes frente aos Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida, Ressuscitação Cardiopulmonar e ao uso de Desfibriladores Externos Automatizados, além do gerenciamento de caixas de primeiros socorros domésticas.

Não há dados estatísticos.

2018-12-19

Como Citar

Silva, D. P. da, Santos, I. M. R. dos, Torres, P. M. F., Dantas, H. L. de L., & Moreira, R. T. de F. (2018). O CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Gep News, 2(3), 31–37. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/6779

Edição