Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

1. Os trabalhos encaminhados à Revista LAMPIÃO serão avaliados no sistema double blind peer review por dois avaliadores que se manifestarão, num prazo de 45 dias, como sendo favoráveis ou não à publicação do trabalho proposto, tendo por base os critérios norteadores de pertinência, originalidade, lisura no processo de escrita, qualidade do material enviado. Os pareceristas recebem o material sem identificação dos autores. Em havendo pareceres contraditórios quanto à publicação, será solicitada um terceiro parecer. O prazo geral de avaliação será de 120 dias.


2. Os autores devem retirar toda identificação do texto, inclusive da opção “propriedades” do Word, a fim de garantir uma avaliação imparcial.


3. Cada artigo deverá apresentar título centralizado em sua língua original e inglês, bem como Resumo e
Abstract, cada qual com até 150 palavras; Palavras-chave e Keywords, entre 3 e 6 palavras em cada uma das línguas. Os trabalhos devem conter no máximo dez mil palavras.

4. Os arquivos serão aceitos apenas em Word. A formatação dos textos deve seguir a ABNT, sendo em linhas gerais a seguinte:


- papel tamanho A4,
- margem esquerda e superior com 3 cm., direita e inferior com 2 cm.,
- fonte Times New Roman ou Arial 12,
- texto geral justificado,
- espaçamento do texto: 1,5 cm de entrelinha,
- título e subtítulo em negrito e centralizado,
- resumo,
abstract e notas de rodapé em espaço simples e tamanho 10,
- citações com mais de três linhas devem ser destacadas no texto, tendo um recuo de 4 cm da margem esquerda e com fonte de tamanho 11.

5. As referências das citações diretas e indiretas devem ser feitas no corpo do texto no sistema (Autor, data)

6. Os textos poderão ser publicados em língua portuguesa, inglesa, espanhola e francesa.

7. As referências do texto devem ser feitas no formato ABNT, de acordo com as normas vigentes na NBR 6023/2018.

Artigos

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