O sertão enquanto acontecimento
Resumo
O propósito do artigo é pensar o sertão enquanto acontecimento, a partir das considerações de Gilles Deleuze no livro “Lógica do Sentido” e em seu último texto “A imanência: uma vida...”. No decorrer do artigo, aproximaremos a “geo-filosofia” da “convivência com o semiárido” a fim de expormos as experimentações que vivemos nestes últimos vinte anos no sertão, sobretudo quando se trata de pesquisa e ensino da filosofia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-01-27
Edição
Seção
Autores convidados
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos sobre copyright e política de acesso livre:1. Os autores transferem os direitos de primeira publicação à revista, com uma Licença Creative Commons simultaneamente atribuída ao trabalho (CC BYNC-ND 4.0). Esta atribuição de uma licença Creative Commons permite o compartilhamento de trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm permissão para aceitar contratos e distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo: publicar o texto como um capítulo do livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (em sua própria página ou em sites de divulgação pessoal) durante o processo de avaliação e publicação, já que isso pode aumentar o impacto e citação do trabalho publicado.