A Padronização do Fluxo de Atendimento do Centro Especializado em Reabilitação – CER III
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.v2i3.4286Resumo
Objetivo: Padronizar o fluxo de atendimento da recepção ao acolhimento final de acordo com a Portaria MS/GM Nº 793, de 24 de abril de 2012, do Centro Especializado em Reabilitação – CER III de uma instituição pública de saúde em Maceió - Alagoas. Método: o trabalho possui uma abordagem qualitativa, onde será realizado inicialmente um diagnóstico situacional, posteriormente sensibilizar profissionais quanto à proposta, apresentar um seminário para discutir a portaria MS/GM nº 793 de 24 de abril de 2012, formar equipes de diferentes áreas da unidade para identificar quais são os procedimentos que necessitam ser desenvolvidos ou melhorados, em seguida, definir o papel de cada área dentro do fluxo de atendimento. Por fim, será feita uma avaliação com questionários e entrevistas no intuito de verificar a efetividade da intervenção. Resultados Esperados: Propõe-se ter como produto final, um manual de Procedimento Operacional Padrão (MPOP). Conclusão: Espera-se que os usuários disponham de um atendimento com maior qualidade e eficácia na resolução de suas demandas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.