A Padronização do Fluxo de Atendimento do Centro Especializado em Reabilitação – CER III

Autores/as

  • Patrick Gioseppe Silva

DOI:

https://doi.org/10.28998/rpss.v2i3.4286

Resumen

Objetivo: Padronizar o fluxo de atendimento da recepção ao acolhimento final de acordo com a Portaria MS/GM Nº 793, de 24 de abril de 2012, do Centro Especializado em Reabilitação – CER III de uma instituição pública de saúde em Maceió - Alagoas. Método: o trabalho possui uma abordagem qualitativa, onde será realizado inicialmente um diagnóstico situacional, posteriormente sensibilizar profissionais quanto à proposta, apresentar um seminário para discutir a portaria MS/GM nº 793 de 24 de abril de 2012, formar equipes de diferentes áreas da unidade para identificar quais são os procedimentos que necessitam ser desenvolvidos ou melhorados, em seguida, definir o papel de cada área dentro do fluxo de atendimento. Por fim, será feita uma avaliação com questionários e entrevistas no intuito de verificar a efetividade da intervenção. Resultados Esperados: Propõe-se ter como produto final, um manual de Procedimento Operacional Padrão (MPOP). Conclusão: Espera-se que os usuários disponham de um atendimento com maior qualidade e eficácia na resolução de suas demandas.

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Publicado

2018-05-20

Cómo citar

Silva, P. G. (2018). A Padronização do Fluxo de Atendimento do Centro Especializado em Reabilitação – CER III. Revista Portal: Saúde E Sociedade, 2(3), 606–611. https://doi.org/10.28998/rpss.v2i3.4286

Número

Sección

COMUNICAÇÃO BREVE