Programa Mais Médicos pelo Brasil: entrevista com o Prof. Dr. Felipe Proenço de Oliveira, Secretário Adjunto de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.e02308002espResumen
Felipe Proenço de Oliveira é Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília. Atualmente é Secretário Adjunto de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde e Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba, vinculado aos Programas de Pós-graduação em Saúde da Família e de Pós-graduação em Saúde Coletiva. Graduação em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), Fez Residência em Medicina de Família e Comunidade no Grupo Hospitalar Conceição (2006) e é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Foi Diretor Geral da Escola de Saúde Pública da Paraíba (de 2021 a 2022), onde se vinculou, como Professor, ao Mestrado Profissional em Saúde da Família em um programa conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba. Esteve como coordenador adjunto do inquérito epidemiológico nas escolas realizado pelo Continuar Cuidando Educação. Foi Secretário Substituto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e Diretor do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde do Ministério da Saúde, em que teve a atribuição de Coordenador Nacional do Projeto Mais Médicos para o Brasil.
Descritores: Atenção Primária à Saúde; Programa Mais Médicos pelo Brasil; Saúde da Família.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.