Conhecimento compartilhado é conhecimento redobrado: a importância da escrita científica na medicina

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/rpss.e02106020

Résumé

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Gilberto S. da Silva Netto, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

 Acadêmico de Medicina pela Universidade Federal de Alagoas.

Yasmin P. Nobre Lessa, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Acadêmica de Medicina pela Universidade Federal de Alagoas. 

Danielly Gomes de Melo, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Acadêmica de Medicina pela Universidade Federal de Alagoas.  

Roberta de Albuquerque Wanderley, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Docente da graduação de Medicina na Universidade Federal de Alagoas.  

Références

- REIS FILHO, Antonio José Souza et al. Research knowledge in undergraduate school in Brazil: a comparison between medical and law students. Einstein (São Paulo), [S.L.], v. 8, n. 3, p. 273-280, set. 2010. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s1679-45082010ao1702.

- Brasil. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina [acesso em 30 out 2020]. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/Med.pdf

- TRAVASSOS, Claudia; NORONHA, José Carvalho de; MARTINS, Mônica. Mortalidade hospitalar como indicador de qualidade: uma revisão. Ciência & Saúde Coletiva, [S.L.], v. 4, n. 2, p. 367-381, 1999. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s1413-81231999000200011.

- Steinert Y, McLeod PJ, Liben S, Snell L. Writing for publication in medical education: the benefits of a faculty development workshop and peer writing group. Med Teach. 2008;30(8):e280-5. Disponível em: https://doi.org/10.1080/01421590802337120.

- SILVA, Francisco Eduardo. A Avaliação Crítica da Literatura Médica como Instrumento de Complementação Educacional no Internato de Medicina. Rev. bras. educ. med., Brasília, v. 42, ed. 1, Jan./Mar. 2018. DOI https://doi.org/10.1590/1981-52712018v42n1rb20160109. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022018000100027&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 2 nov. 2020.

- OLIVEIRA, Neilton Araújo de; ALVES, Luiz Anastácio; LUZ, Maurício Roberto. Iniciação científica na graduação: o que diz o estudante de medicina?. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro , v. 32, n. 3, p. 309-314, Sept. 2008 . Available from http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022008000300005&lng=en&nrm=iso . access on 30 Oct. 2020. http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022008000300005.

- CAVALCANTE, Ana Suelen Pedroza et al . As Ligas Acadêmicas na Área da Saúde: Lacunas do Conhecimento na Produção Científica Brasileira. Rev. bras. educ. med., Brasília , v. 42, n. 1, p. 199-206, Jan. 2018 . Available from http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022018000100199&lng=en&nrm=iso. access on 30 Oct. 2020. https://doi.org/10.1590/1981-52712018v42n1rb20170081.

- FIGUEIREDO, Wasley Pereira Santos; MOURA, Nathale Prates Ribeiro; TANAJURA, Diego Moura. AÇÕES DE PESQUISA E EXTENSÃO E ATITUDES CIENTÍFICAS DE ESTUDANTES DA ÁREA DA SAÚDE. Arquivos de Ciências da Saúde, [S.l.], v. 23, n. 1, p. 47-51, mar. 2016. ISSN 2318-3691. Disponível em: <http://www.cienciasdasaude.famerp.br/index.php/racs/article/view/197>.

Publié-e

2021-07-30

Comment citer

Netto, G. S. da S., Lessa, Y. P. N., de Melo, D. G., & Wanderley, R. de A. (2021). Conhecimento compartilhado é conhecimento redobrado: a importância da escrita científica na medicina. Revista Portal: Saúde E Sociedade, 6(Fluxo contínuo), e02106020. https://doi.org/10.28998/rpss.e02106020