VIVER BEM COM ALERGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE AÇÃO EXTENSIONISTA - IMPACTOS INTERNOS
DOI :
https://doi.org/10.28998/rpss.e02308010Résumé
As doenças alérgicas representam um grande desafio na saúde pública, principalmente pela falta de reconhecimento adequado dessas condições, o que leva a diagnósticos ausentes ou incorretos, resultando em um manejo inadequado. Diante disso, o conhecimento aprofundado sobre as doenças alérgicas é fundamental para a formação dos profissionais da saúde, e esse processo de aprendizagem envolve diferentes recursos acadêmicos, sendo um deles o trabalho de projetos extensionistas. Nessa perspectiva, o projeto de extensão Viver Bem com Alergia, além de atingir o seu público-alvo com suas atividades, proporciona aos integrantes uma dimensão teórico-prática ampliada a respeito das doenças alérgicas. Dessa forma, este trabalho consiste em um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, sobre as vivências de estudantes da área da saúde da Universidade Federal de Alagoas, em que o projeto se mostrou enriquecedor para a formação acadêmica e profissional se seus participantes, desenvolvendo habilidades como liderança, trabalho em equipe e comunicação.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Cette œuvre est protégée sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.