Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão segue as Diretrizes para Autores(as), estando em formato .doc, .docx, seguindo a estruturação exigida.
  • As referências do artigo seguem os padrões da ABNT NBR 6023 (Associação Brasileira de Normas Técnicas, 2020) e ABNT NBR 10520 (Associação Brasileira de Normas Técnicas, 2023).

Diretrizes para Autores

1.1. Normas Editoriais:

1.1.1. A Revista Ímpeto 2023 será composta por trabalhos, na forma de artigos, realizados na graduação (projetos acadêmicos, trabalhos de conclusão de curso ou demais produções desenvolvidas em disciplina), pós-graduação ou contribuições destinadas à divulgação de resultados inéditos de pesquisas, tendo em vista a relevância da temática abordada, o alcance e o conhecimento gerado. Esses artigos devem ser referentes e/ou possibilitar a interdisciplinaridade à área de Arquitetura e Urbanismo.

1.1.2. A submissão dos trabalhos pode ser feita por no máximo 5 (cinco) autores(as), entre profissionais, docentes, estudantes de pós-graduação e graduação em Arquitetura e Urbanismo e áreas afins.

1.1.3. O(a) autor(a) poderá submeter até no máximo 3 (três) trabalhos por edição.

1.2. Normas Técnicas

1.2.1. Formatação e estruturação

O artigo deve ser enviado em formato .doc ou .docx (arquivo Word, WPS Office, entre outros), estar configurado em tamanho de folha A4 de acordo com o Template para Submissão.  O artigo deve possuir entre 15.000 e 35.000 caracteres, seguindo a estrutura e orientações do Template para Submissão. Deve ser selecionado, no momento da submissão o eixo temático que o artigo mais se aproxima: Design, Projeto, Tecnologia, Teoria ou Urbanismo. Caso o artigo não se encaixe em nenhum desses eixos deve ser selecionada a opção "Artigos". O eixo selecionado será utilizado para direcionamento da correção.

1.2.2. Peças gráficas

As figuras, tabelas, quadros e anexos devem ser enviadoas em pasta zipada com os arquivos separados, em formato .jpg, .png  ou equivalente, em boa resolução. As figuras devem estar inseridas também no Template para Submissão no lugar correspondente a onde devem ser inseridas, seguindo as diretrizes indicadas.