Composições coletivas da REMA - Rede Transnacional de pesquisas sobre Maternidades destituídas, violadas e violentadas

Auteurs-es

  • Juliana Farias Universidade de Brasília

DOI :

https://doi.org/10.28998/rm.2024.n.15.17776

Mots-clés :

Cartographie, Maternités, Institutions, Violations, Violence institutionnelle

Résumé

As composições coletivas aqui apresentadas decorrem de uma oficina de cartografia realizada em junho de 2023, no âmbito das atividades de formação interna da REMA - Rede Transnacional de pesquisas sobre Maternidades destituídas, violadas e violentadas. A REMA é uma rede nacional e internacional de pesquisa, acolhimento e transmissão de saberes frente às violências e violações praticadas contra mulheres em suas diversas experiências de maternidades. Fomos contempladas pelo Edital Pró-humanidades Linha 3 B / CNPq Projetos em Rede – Políticas públicas para o desenvolvimento humano e social.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

ALMEIDA, Alfredo Wagner Berno de; SANTOS, Glademir Sales dos. Estigmatização e território: mapeamento situacional dos indígenas em Manaus. Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia. Manaus: Ed. Universidade Federal do Amazonas, 2008.

MARTINS, Anne Carolina et al. Violências de gênero em contextos militarizados: uma cartografia escrita por mulheres. Rio de Janeiro: FASE, 2020.

OLIVEIRA, Aercio et al. (Org.). Cartografia social urbana: impactos do desenvolvimento e da violência institucional na vida das mulheres moradoras do Caju e de Manguinhos. Rio de Janeiro: FASE, 2015.

Téléchargements

Publié-e

2024-11-14