PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS E DIFICULDADES EM ESCOLAS DE SÃO SEBASTIÃO/AL

Autores

  • José Wilton dos Santos Pacheco Lima Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL

Palavras-chave:

Programa Novo Mais Educação, Percepções, Instituições.

Resumo

A proposta do Programa Novo Mais Educação (PNME) foi abraçada por diversas instituições de Ensino Fundamental no Brasil. Diante desse contexto, este artigo tem como objetivo analisar algumas perspectivas e as dificuldades que se fazem presentes nas escolas do município de São Sebastião, Alagoas, frente ao PNME. A metodologia utilizada é a de caráter exploratório, por dados coletados através de entrevistas aplicadas à coordenação técnica e à direção e coordenação escolar, juntamente com um dos mediadores de uma das escolas estudadas, buscando as percepções destes que foram contemplados com as ações desse Programa. Pode-se dizer que, mesmo atuando de forma breve, o Programa conseguiu oferecer outras possibilidades, tanto para o enriquecimento cognitivo como também social da vida dentro e fora da escola ao maior personagem desse cenário educativo, os alunos.

 

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Referências

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Publicado

2021-02-08