Inovação na biblioteca universitária: relato de experiência da Udesc
DOI:
https://doi.org/10.28998/cirev.%25y853-64Palabras clave:
Inovação, Serviços de informação, Biblioteca UniversitáriaResumen
Diante do atual cenário, marcado pelos reflexos da pandemia da covid-19 e a virtualização dos serviços, desenvolver projetos inovadores em bibliotecas se torna imprescindível. Esse relato objetiva compartilhar a experiência da Biblioteca Universitária da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na oferta de serviços inovadores por meio da descrição dos projetos desenvolvidos pela sua equipe. Os projetos são apresentados nas seguintes categorias: 1) desenvolvimento de habilidades informacionais; 2) promoção de atividades culturais; 3) promoção da cultura da colaboração; 4) inovação para o empréstimo e 5) serviços voltados à comunicação científica. Considera-se que, para inovar, é preciso investimento em recursos humanos e infraestrutura, apoio dos setores e das instituições, engajamento da equipe e enfoque nas ações em que há percepção de valor por parte da comunidade. Como consequência, a BU Udesc conquistou mais visibilidade, recebeu feedbacks positivos, tornou-se referência diante da comunidade e estabeleceu relação de cooperação no ambiente interno e externo.
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