Produtos e serviços à luz da mediação e do compartilhamento informacionais
DOI:
https://doi.org/10.28998/cirev.%25y91-12Resumen
Esta investigação vislumbrou o entendimento sobre os produtos e os serviços de mediação e compartilhamento da informação nos ambientes virtuais, disponibilizados aos usuários das unidades de informação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Estado da Paraíba: a Universidade Federal da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grande, a Universidade Estadual da Paraíba e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. As análises pautaram-se nas páginas web dos sistemas de bibliotecas e de arquivos das instituições em foco. Objetivou compreender as características dos serviços, produtos e ambientes de mediação e de compartilhamento de informação oferecidos remotamente ou por meio das tecnologias, para atendimento às necessidades informacionais e auxílio na construção do conhecimento dos usuários. Caracteriza-se com pesquisa de natureza qualitativa, bibliográfica, exploratório-descritiva e documental. Constatou que a efetividade de produtos e serviços de mediação e de compartilhamento de informação em unidades de informação das instituições públicas paraibanas, por meio das tecnologias utilizadas na conjuntura pandêmica, tem se tornado, cada vez mais, necessária. E, embora esses produtos e serviços sejam oriundos desde muito antes da pandemia, sua potencialização junto às unidades de informação tem auxiliado os processos de ensino e de aprendizagem remota e a construção do conhecimento de seus usuários.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, verificação da (in)existência de plágio, utilizando, para tanto, o auxílio de software ou outro meio de detecção de plágio em suas diferentes manifestações.
O periodido reserva ainda o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.
As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.
Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.
A opinião emitida pelos autores é de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.