Prática de Ensino em Laboratório: o olhar discente sobre o Curso de Biblioteconomia da UFPB

Autores/as

  • Ediane Toscano Galdino Carvalho Universidade Federal da Paraíba
  • André Domingos da Silva Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.28998/cirev.%25y262-74

Palabras clave:

Curso de Biblioteconomia-UFPB. Prática no ensino-aprendizagem. Motivação.

Resumen

Analisa o olhar dos discentes com relação ao ensino-aprendizagem das disciplinas técnicas do curso de graduação em Biblioteconomia da UFPB, focando a infraestrutura para as atividades práticas. A pesquisa é de caráter exploratório com abordagem quantitativa e qualitativa. Foram pesquisados alunos matriculados no terceiro período no semestre letivo de 2012.2, quinto período nos semestres letivos de 2012.2 e 2013.1, e nono período no semestre letivo de 2012.2, totalizando um universo de 125 respondentes. No que concerne aos resultados, a análise identificou que os alunos pesquisados apresentaram uma desmotivação perante as disciplinas técnicas e tem como principal causa a falta de um Laboratório específico para o curso, onde deveriam existir as tabelas de classificação (CDD,CDU), Códigos (AACR2), computadores equipados e suficientes, como também documentos impressos (livros e revistas) e materiais especiais (multimeios) para o desenvolvimento das atividades didáticas, pedagógicas permitindo eficiência e eficácia no processo de ensino-aprendizagem e comungando a teoria e a prática. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ediane Toscano Galdino Carvalho, Universidade Federal da Paraíba

Professora Mestre do Departamento em Ciência da Informação da UFPB, atuando nos cursos de Biblioteconomia e Arquivologia.

André Domingos da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Especialista em Planejamento e Gestão Estratégica pela UNINTER-Paraná; Bacharel em Biblioteconomia e Relações Públicas; e Bibliotecário – Documentalista da UFCG.

Publicado

2016-03-13

Cómo citar

Carvalho, E. T. G., & Silva, A. D. da. (2016). Prática de Ensino em Laboratório: o olhar discente sobre o Curso de Biblioteconomia da UFPB. Ciência Da Informação Em Revista, 2(3), 62–74. https://doi.org/10.28998/cirev.%y262-74

Número

Sección

Relatos de Pesquisa | Research Reports

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.