Como aumentar o fator de impacto nas bases Web of Science (WoS) e Scopus (Scimago): ações implementadas pelo The Journal of Venomous Animals and Toxins including Tropical Diseases
DOI:
https://doi.org/10.28998/cirev.%25y058-67Resumen
O The Journal of Venomous Animals and Toxins including Tropical Diseases (JVATiTD) foi indexado nas bases Web of Science (WoS) e Scopus (Scimago) em 2006. Entre 2007 e 2012 o fator de impacto (FI) estabilizou-se entre 0.30 e 0.55. Para aumentá-lo, em 2013 estabeleceu-se parceria com a BioMed Central-Springer-Nature e uma série de ações foram propostas e implementadas com vistas a alcançar o patamar de 2.0 em cinco anos. As ações foram as seguintes: publicar em fluxo contínuo, buscar novos indexadores estratégicos, reavaliar o corpo editorial, priorizar conteúdos de qualidade, cortar supérfluos, estimular publicação em multimídia, manter um banco de dados atualizado, e publicar séries temáticas e especiais. Para os editores associados foram feitas as seguintes sugestões: participar em eventos da área e em grupos consolidados de pesquisa, além de dar parecer científico para outras revistas. É possível concluir previamente que a nova parceria foi estratégica, pois em 2017 atingiu-se impacto de citações acima de 1.0 tanto no Web of Science (WoS), quanto no Scopus (Scimago). Isso certamente deverá atrair a submissão de bons manuscritos, aumentar o prestígio, a visibilidade mundial e o aumento do número de citações. Como consequência direta, o FI deverá aumentar nos anos vindouros.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, verificação da (in)existência de plágio, utilizando, para tanto, o auxílio de software ou outro meio de detecção de plágio em suas diferentes manifestações.
O periodido reserva ainda o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.
As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.
Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.
A opinião emitida pelos autores é de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.