Os desafios enfrentados pelos professores indígenas durante a pandemia de COVID - 19

Autores/as

  • Evandro José de Lima Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13227

Palabras clave:

professor, indígena, geografia, escolas

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

Silva. R.H.D. (2011). Afinal, quem educa os educadores indígenas?. (Org) Gomes. N. & Silva. P.

B. G. Experiências étnico-culturais para a formação de professores (3a Ed). Belo Horizonte:

TELLES, N. A imagem do índio no livro didático: equivocada, enganadora. In: SILVA, A. L. da (org.). A questão indígena na sala de aula: subsídios para professores de 1º e 2º graus. São Paulo:Brasiliense, 1987.

TONINI, I. M. Identidades Capturadas: gênero, geração e etnia na hierarquia territorial dos livros didáticos de Geografia. Tese (Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2002.

Cenas étnicas no livro didático de Geografia. Disponível em: Acesso em 15 dez 2009. VERDUM, R. Povos indígenas no Brasil: o desafio da autonomia. In:_____. (org.). Povos Indígenas:Constituições e Reformas Políticas na América Latina. Brasília: Instituto de Estudos Socioeconômicos, 2009.

Archivos adicionales

Publicado

2022-02-14

Cómo citar

de Lima, E. J. (2022). Os desafios enfrentados pelos professores indígenas durante a pandemia de COVID - 19. Revista Contexto Geográfico, 7(13), 47–56. https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13227

Número

Sección

V Encontro Regional de Prática de Ensino em Geografia