Os desafios enfrentados pelos professores indígenas durante a pandemia de COVID - 19
DOI:
https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13227Palabras clave:
professor, indígena, geografia, escolasDescargas
Citas
Silva. R.H.D. (2011). Afinal, quem educa os educadores indígenas?. (Org) Gomes. N. & Silva. P.
B. G. Experiências étnico-culturais para a formação de professores (3a Ed). Belo Horizonte:
TELLES, N. A imagem do índio no livro didático: equivocada, enganadora. In: SILVA, A. L. da (org.). A questão indígena na sala de aula: subsídios para professores de 1º e 2º graus. São Paulo:Brasiliense, 1987.
TONINI, I. M. Identidades Capturadas: gênero, geração e etnia na hierarquia territorial dos livros didáticos de Geografia. Tese (Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2002.
Cenas étnicas no livro didático de Geografia. Disponível em: Acesso em 15 dez 2009. VERDUM, R. Povos indígenas no Brasil: o desafio da autonomia. In:_____. (org.). Povos Indígenas:Constituições e Reformas Políticas na América Latina. Brasília: Instituto de Estudos Socioeconômicos, 2009.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Os Autores dos trabalhos aceitos para publicação na revista CONTEXTO GEOGRÁFICO devem concordar com os termos a seguir: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional; b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online;e c) Considerando que o acesso a revista é público, os artigos publicados são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.