ENTREVISTA COM A PROFA. DRA. ANA FANI ALESSANDRI CARLOS, DO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
DOI:
https://doi.org/10.28998/contegeo.6i11.12977Parole chiave:
ENTREVISTAAbstract
Entrevista com a Professora Titular do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, com Graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo, com títulos de Mestrado (1979), Doutorado (1987) e Livre-Docência (2000) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutorado na Universidade de Paris VII e Paris I. É professora do programa de Pós-graduação em Geografia Humana/FFLCH-USP nos programas de mestrado e doutorado. Foi professora convidada na Universidade de Barcelona (Espanha) na Universidade de Buenos Aires (Argentina) na Universidade de Colômbia -sede Medellin. Atualmente coordena o Grupo de Estudos sobre São Paulo (GESP), e a FFLCH Edições (editora eletrônica do GESP- /DG/FFLCH/USP). É Membro do Núcleo de apoio à Pesquisa da Universidade de São Paulo. Autora e organizadora de vários livros na área de Geografia Humana, sendo o mais recente o livro: “Crise Urbana” (2015) como autora e organizadora. O conteúdo da entrevista versa sobre questões abordadas no livro e a entrevista é conduzida pela Profa. Dra. Gilcileide Rodrigues da Silva da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Downloads
Riferimenti bibliografici
ENTREVISTA
Additional Files
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Condividi allo stesso modo 4.0.
Os Autores dos trabalhos aceitos para publicação na revista CONTEXTO GEOGRÁFICO devem concordar com os termos a seguir: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional; b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online;e c) Considerando que o acesso a revista é público, os artigos publicados são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.