Um convite a experiência e diálogo sobre currículo, práticas e formação docente
DOI:
https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13229Parole chiave:
experiência, currículo, práticas educativas, formação docenteDownloads
Riferimenti bibliografici
ADICHIE, Chimamanda N. Notas sobre o luto. São Paulo: Companhia das Letras, 2021.
ADORNO, Theodor W. O ensaio como forma. In: ADORNO, Theodor W. Notas de Literatura I. São Paulo: Duas Cidades; Ed. 34, 2003. p.15-46.
BENJAMIN, Walter. A origem do drama trágico alemão. Lisboa: Assírio & Alvim, 2004.
BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. 7.ed. São Paulo: Brasiliense, 1987. (Obras escolhidas, v.1).
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018. Disponível em: <https://bit.ly/2yGJZsb>. Acesso em: 3 novembro de 2021.
CALVINO, Ítalo. Por que ler os clássicos? São Paulo: Companhia de Bolso, 1991.
______. O barão nas árvores. São Paulo: Companhia de Bolso, 2007.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 74. ed. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e Terra, 2020.
GAGNEBIN, Jeanne M. Walter Benjamin ou a história aberta. In: BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. 7.ed. São Paulo: Brasiliense, 1987a. p.7-19. (Obras escolhidas, v.1).
______. Memória, história, testemunho. In: GAGNEBIN, Jeanne Marie. Lembrar escrever esquecer. São Paulo: Ed. 34, 2006b. p.49-57.
LARROSA, Jorge. Tremores: escritos sobre a experiência. 1.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2016. (Coleção Educação: Experiência e Sentido)
______. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação, n.19, p. 20-28, 2002.
LEFEBVRE, Henri. A revolução urbana. Belo Horizonte: Editora UFMG, 1999.
SONTAG, Susan. Diante da dor dos outros. São Paulo: Companhia das Letras, 2003.
Additional Files
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Condividi allo stesso modo 4.0.
Os Autores dos trabalhos aceitos para publicação na revista CONTEXTO GEOGRÁFICO devem concordar com os termos a seguir: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional; b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online;e c) Considerando que o acesso a revista é público, os artigos publicados são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.