Avaliação dos alunos do curso de agroecologia do IFAL, Campus Piranhas, sobre a importância das aulas práticas para sua formação
Résumé
O contato dos alunos com a prática contribui significativamente para o aprendizado do que foi visto em sala de aula. Neste sentido, objetivou-se avaliar a importância das aulas práticas das disciplinas técnicas do Curso de Agroecologia do IFAL, Campus Piranhas. O trabalho foi desenvolvido por meio de um formulário de múltipla escolha sobre o andamento das aulas práticas e metodologia adotada nessas. Uma segunda vertente do estudo foi sobre o estado de conservação e diversificação da horta escolar e autoavaliação sobre o conhecimento das espécies plantadas e do interesse dos alunos em relação às aulas práticas. As aulas práticas atenderam parcialmente as expectativas dos alunos. Em média as aulas práticas foram consideradas essenciais para a complementação e fundamentação do ensino. A metodologia adotada pelos professores nas aulas foi considerada adequada. A horta foi considerada em condição regular a boa, e diversificada em relação às espécies cultivadas. Na autoavaliação os alunos relataram um bom conhecimento adquirido sobre as espécies cultivadas na horta e interesse mediano em relação às práticas desenvolvidasTéléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2017-11-05
Comment citer
DA SILVA, José Pedro. Avaliação dos alunos do curso de agroecologia do IFAL, Campus Piranhas, sobre a importância das aulas práticas para sua formação. Revista Craibeiras de Agroecologia, [S. l.], v. 1, n. 1, 2017. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/era/article/view/3853. Acesso em: 27 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
CC Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0