Sulla rivista
Foco e Escopo
A Revista Craibeiras de Agroecologia (RCA), é uma publicação do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas em associação com o Grupo Agroecológico Craibeiras, adotando o sistema de publicação contínua, ou seja, a publicação dos artigos aceitos é dada de imediato, com um volume fixo a cada ano a partir de 2019. Além disso, a RCA destina-se també à publicação fixa dos artigos oriundos dos Encontros Regionais de Agroecologia do Nordeste (ERA-NE).
Os artigos aceitos na RCA são publicados na forma eletrônica, garantindo a ampla divulgação dos conhecimentos científicos de forma gratuita, não cobrando nenhuma taxa de submissão e/ou publicação.
A RCA é destinada a divulgação de trabalhos científicos originais e inéditos, redigidos em português, espanhol ou inglês sendo um produto de pesquisa em Ciências Agrárias com foco em Agroecologia, Ciências Ambientais, Biodiversidade, Sustentabilidade de Agroecossistemas, Zootecnia, e Interdisciplinar.
Processo de Avaliação pelos Pares
A revista conta com um grupo de especialistas nas áreas temáticas de Ciências Agrárias com foco em Agroecologia, Ciências Ambientais, Biodiversidade, Sustentabilidade de Agroecossistemas, Zootecnia, e Interdisciplinar. Os manuscritos originais serão submetidos à aprovação de avaliadores que sejam especialistas renomados nos temas tratados e serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Sponsors
Grupo Agroecológico Craibeiras - GAC/UFAL
Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil - FEAB
Universidade Federal de Alagoas
Fontes de Apoio
- FEAB - FEDERAÇÃO DOS ESTUDANTES DE AGRONOMIA DO BRASIL
- GAC - GRUPO AGROECOLOGICO CRAIBEIRAS
- REAL - REDE DE ESTUDANTES DE AGROECOLOGIA DE ALAGOAS
Histórico do periódico
A Revista Craibeiras de Agroecologia surgiu com a missão de propagar de forma livre os resultados de pesquisa científica advindos da agroecologia e áreas a fins, tendo em vista a necessidade da discussão constante desse tema nas ciências agrárias.