ESTÁGIO DOCÊNCIA ONLINE:EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

ONLINE TEACHING INTERNSHIP:EXPERIENCES AND PEDAGOGICAL PRACTICES IN PANDEMIC TIMES

Autores

  • Sandra Sylvia de Santana Ziegler Instituto de Educação da Universidade de Lisboa https://orcid.org/0000-0003-0377-0927
  • Virgínia P S da Silva Ávila UPE- Universidade de Pernambuco

Palavras-chave:

Historia da educação, inovação pedagógica, estágio docência, online

Resumo

O texto analisa desafios, limites e possibilidades do estágio docência online a partir das experiências de uma doutoranda da Universidade de Lisboa. O estágio se realizou nas disciplinas de História da Educação no Brasil e História da Educação Brasileira no curso de Pedagogia da Universidade de Pernambuco, campus Petrolina, durante a pandemia de Covid-19. Com base em uma proposta de prática inovadora, esta experiência de estágio permitiu desenvolver reflexões acerca de conceitos, de ideias e de processos associados à docência no ensino superior no âmbito  do estágio.

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Publicado

2024-08-07

Como Citar

Sylvia de Santana Ziegler, S., & da Silva de Ávila, V. P. (2024). ESTÁGIO DOCÊNCIA ONLINE:EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: ONLINE TEACHING INTERNSHIP:EXPERIENCES AND PEDAGOGICAL PRACTICES IN PANDEMIC TIMES. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 13(18). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/15235