MOVIMENTOS SOCIAIS: NARRATIVAS DE LUTAS, DE DIREITOS E DE JUSTIÇA SOCIAL:
Entrevista com Avelar Santos, docente da UFAL e membro do Grupo de Pesquisa GeografAR - A Geografia dos Assentamentos na Área Rural (POSGEO/UFBA/CNPq)
Palavras-chave:
Extensão. Movimentos Sociais. MST. Ocupação de espaços.Resumo
Avelar Araújo Santos Júnior, Pós-doutor em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2019), Pós-doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (2016), Doutor em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (2016), Master em Estudios Ameríndios pela Universidad Complutense de Madrid (2007), Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (2005) e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (2002). Possui diversificada experiência nas áreas de Geografia, Arqueologia, Estudos Culturais, Meio Ambiente e Educação. Ademais, em 2011, tornou-se sócio-fundador do Instituto Pangea - Meio Ambiente, Cultura e Educação, em 2012, membro do Grupo de Pesquisa GeografAR - A Geografia dos Assentamentos na Área Rural (POSGEO/UFBA/CNPq), e, em 2013, pesquisador e membro da Anaí - Associação Nacional de Ação Indigenista. Desde de 2020, é Professor com Dedicação Exclusiva do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Alagoas, no curso de Geografia Bacharelado e Licenciatura, ministrando as disciplinas: Teoria e Método, Projetos Integradores e Atividades Curriculares de Extensão. Ademais, no âmbito do Programa de Pós-graduação de Geografia da UFAL, leciona a disciplina Produção do Espaço Agrário, Permanências, Rupturas e Inovações.
Atualmente, coordena uma ação de Extensão no assentamento “Teresa de Benguela”, um local situado vizinho à UFAL em que acompanha e executa ações de extensão.
Downloads
Referências
s/r
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.