SENTIDOS E DESAFIOS DA VIDA UNIVERSITÁRIA: ATELIÊS COM BLOGS REFLEXIVOS
SENSES AND CHALLENGES OF UNIVERSITY LIFE: WORKSHOPS WITH REFLECTIVE BLOGS
Palabras clave:
Extensão. Vida universitária. Juventudes. Sentidos. Desafios. Blogs reflexivos.Resumen
Carta Pedagógica sobre relatos e diálogos ocorridos numa roda de conversa realizada durante o evento Semana de Extensão e Cultura/2023, na Universidade Federal de Alagoas.
Descargas
Citas
CHARLOT, Bernard. Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Porto Alegre: Artes Médicas, 2000, 93p.
COULON, Alain. O ofício de estudante: a entrada na vida universitária. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 43, n. 4, p. 1239-1250, out.-dez. 2017.
DELORY-MOMBERGER, Christine. La recherche biographique en éducation. Fondements, méthodes, pratiques. Paris : PUSG, 2014, 230 p
REIS, Rosemeire. Pesquisa biográfica e heterobiografização. Revista Portuguesa de Educação, 33(2), 2020, p. 295-309
REIS, Rosemeire. Diálogos entre Questões de Pesquisa que Orientam a Teoria da Relação com o Saber de Bernard Charlot e a Pesquisa Biográfica em Educação de Christine Delory-Momberger. Revista Internacional Educon, 2(3), 2020, p. 1-18.
REIS, Rosemeire. Juventudes, vida universitária e relação com o saber: contribuições das narrativas de si. Debates em Educação, [S. l.], v. 14, n. 35, p. 30–57, 2022
REIS, Rosemeire; CHAGAS, Matheus, Ivan; OLIVEIRA, Laura Santos de; SILVA, Lara Jordana Lima da; ALMEIDA, Julya Myrele Rosendo de. Desafios vivenciados na universidade: relatos a partir de uma pesquisa-formação. In: REIS, Rosemeire; PEREIRA, Angelica Silvana (Orgs). Juventudes, Culturas e Formação: experiências e trajetórias de pesquisa. São Carlos: Pedro & João Editores, 2023.
TINTO, Vincent. Through the Eyes of Students. Journal of College Student Retention: Research, Theory & Practice, Estados Unidos, Amityville, v. 0, p. 1-16, 2017.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.