Existência e infância por uma ordem diferente da que impõe a vida: uma interpretação filosófica beauvoiriana de "O casamento" de Silvina Ocampo
Résumé
A partir de uma leitura fenomenológico existencial, pretende-se realizar umainterpretação filosófica do conto “O casamento” (La Boda) do livro A fúria e outros contos (1959) da escritora argentina Silvina Ocampo. Sem nos afastarmos de algumas noções fundamentais para um trabalho com o conto no contexto do gênero literário do fantástico, nossa interpretação de “O casamento” será orientada pela perspectiva existencialista de Simone de Beauvoir, com base nas relações entre ficção e realidade, e subjetividade e objetividade, nas quais se apóiam as noções de filosofia e literatura da autora. E ainda, a partir da compreensão da filósofa francesa da existência humana no mundo e da situação da criança em relação ao mundo dos adultos, tentaremos investigar a trajetória da personagem infantil Gabriela, narradora do conto.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2020-12-17
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos sobre copyright e política de acesso livre:1. Os autores transferem os direitos de primeira publicação à revista, com uma Licença Creative Commons simultaneamente atribuída ao trabalho (CC BYNC-ND 4.0). Esta atribuição de uma licença Creative Commons permite o compartilhamento de trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm permissão para aceitar contratos e distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo: publicar o texto como um capítulo do livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (em sua própria página ou em sites de divulgação pessoal) durante o processo de avaliação e publicação, já que isso pode aumentar o impacto e citação do trabalho publicado.