Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

I - ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS. (Em 01 lauda, apenas.)

Título: Escrito na fonte Times New Roman, tamanho 124, negrito, centralizado e espaçamento simples.

Resumo: Escrito na fonte Times New Roman, tamanho 10 e espaçamento simples. O resumo é elemento obrigatório, constituído de uma sequência de frases concisas e objetivas, contendo, no mínimo 150 e no máximo 300 palavrasDeve expor, de forma sucinta, descrição sumária do problema investigado, características pertinentes da amostra, método utilizado para a coleta de dados, resultados e conclusões, suas implicações ou aplicações. O resumo deve representar de forma fiel o conteúdo do trabalho. De acordo com a norma ABNT NBR 6028, apresente o objetivo do trabalho de forma clara e sucinta. Inclua as informações de maior relevância sobre o escopo, métodos, descobertas, resultados, conclusões e recomendações. Não inclua citações ou referências a figuras e tabelas. Defina símbolos que não são comuns e abreviações. Não inclua tabelas ou ilustrações. O resumo deve ser escrito de forma a poder ser lido independentemente.

Palavras – chave. 3 a 5 vocabulários controlados, separados entre si por ponto e vírgula (;) e finalizados por ponto final.

Title. Título em inglês. Escrito na fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, centralizado e espaçamento simples.

Abstract. Resumo em inglês. Seguir as mesmas orientações quanto o processo de elaboração do RESUMO, escrito em Português.

Keyword. Palavras-chave em inglês. 

 

II - ELEMENTOS TEXTUAIS.

Utilizar como formatação:

Fonte: Times New Roman, tamanho 12

Espaçamento entre linhas: 1,5 cm

Parágrafos (corpo do texto): Recuo de 1,5 cm

Alinhamento (corpo do texto): Justificado

Citações com mais de 4 linhas: Recuo de 4,0 cm, fonte tamanho 10, espaçamento 1,0

As indicações das fontes entre parêntesis, seguindo o sistema autor-data, devem ser estruturadas da seguinte forma:

  • Uma obra com um autor: (Meyer, 1994, p.15)
  • Uma obra com até três autores: (Cohen; Manion, 1994, p.30)
  • Uma obra com mais de três autores: (Moura et al., 2002, p.15-17)
  • Mesmo no caso das citações indiretas (paráfrases), a fonte deverá ser indicada, informando-se também a(s) página(s) sempre que houver referência a uma ideia específica apresentada pelo autor.
  • As citações do próprio autor devem ser colocadas de forma imparcial no texto, reportando-se à fonte bibliográfica.

Tabelas, quadros e figuras : devem ser inseridos no texto, com a devida numeração. Ex.: (Tabela 1); (Figura 1).

Número de páginas: Os manuscritos inscritos na sessão Artigos Originais e Relatórios de Experiência devem conter de 08 a 20 laudas, incluindo referências, excetuando anexos e apêndices. 

Não serão aceitos artigos que estiverem fora das normas editoriais. O não cumprimento às normas implicarão na não aceitação do trabalho para avaliação pelos pareceristas ad hoc.


REFERÊNCIAS.

Apresentar, de acordo com a norma ABNT NBR 6023/2018, as referências que identificam as obras citadas no texto, em ordem alfabética, alinhadas à esquerda, sem espaçamento e adicionar um espaço simples entre elas. Reiteradamente, deve conter somente as referências utilizadas no corpus do artigo ou do relatório de experiências.

Artigos

I - ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS. (Em 01 lauda, apenas.)

Título: Escrito na fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, centralizado e espaçamento simples.

Resumo: Escrito na fonte Times New Roman, tamanho 10 e espaçamento simples. O resumo é elemento obrigatório, constituído de uma sequência de frases concisas e objetivas, contendo, no mínimo 150 e no máximo 300 palavrasDeve expor, de forma sucinta, descrição sumária do problema investigado, características pertinentes da amostra, método utilizado para a coleta de dados, resultados e conclusões, suas implicações ou aplicações. O resumo deve representar de forma fiel o conteúdo do trabalho. De acordo com a norma ABNT NBR 6028, apresente o objetivo do trabalho de forma clara e sucinta. Inclua as informações de maior relevância sobre o escopo, métodos, descobertas, resultados, conclusões e recomendações. Não inclua citações ou referências a figuras e tabelas. Defina símbolos que não são comuns e abreviações. Não inclua tabelas ou ilustrações. O resumo deve ser escrito de forma a poder ser lido independentemente.

Palavras – chave. 3 a 5 vocabulários controlados, separados entre si por ponto e vírgula (;) e finalizados por ponto final.

Title. Título em inglês. Escrito na fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, centralizado e espaçamento simples.

Abstract. Resumo em inglês. Seguir as mesmas orientações quanto o processo de elaboração do RESUMO, escrito em Português.

Keyword. Palavras-chave em inglês. 


II - ELEMENTOS TEXTUAIS.

Utilizar como formatação:

Fonte: Times New Roman, tamanho 12

Espaçamento entre linhas: 1,5 cm

Parágrafos (corpo do texto): Recuo de 1,5 cm

Alinhamento (corpo do texto): Justificado

Citações com mais de 4 linhas: Recuo de 4,0 cm, fonte tamanho 10, espaçamento 1,0

As indicações das fontes entre parêntesis, seguindo o sistema autor-data, devem ser estruturadas da seguinte forma:

  • Uma obra com um autor: (Meyer, 1994, p.15)
  • Uma obra com até três autores: (Cohen; Manion, 1994, p.30)
  • Uma obra com mais de três autores: (Moura et al., 2002, p.15-17)
  • Mesmo no caso das citações indiretas (paráfrases), a fonte deverá ser indicada, informando-se também a(s) página(s) sempre que houver referência a uma ideia específica apresentada pelo autor.
  • As citações do próprio autor devem ser colocadas de forma imparcial no texto, reportando-se à fonte bibliográfica.

Tabelas, quadros e figuras : devem ser inseridos no texto, com a devida numeração. Ex.: (Tabela 1); (Figura 1).

Número de páginas: Os manuscritos inscritos na sessão Artigos Originais e Relatórios de Experiência devem conter de 10 a 20 laudas, incluindo referências, excetuando anexos e apêndices.

Não serão aceitos artigos que estiverem fora das normas editoriais. O não cumprimento às normas implicarão na não aceitação do trabalho para avaliação pelos pareceristas ad hoc.


REFERÊNCIAS.

Apresentar, de acordo com a norma ABNT NBR 6023/2018, as referências que identificam as obras citadas no texto, em ordem alfabética, alinhadas à esquerda, sem espaçamento e adicionar um espaço simples entre elas. Reiteradamente, deve conter somente as referências utilizadas no corpus do artigo ou do relatório de experiências.

Ensaio

O(a) autor(a) deverá apresentar: 

a) Um arquivo de texto que deve ser nomeado descrição da proposta, em formato “.doc”, “.docx” “.rtf”, “.odt” ou “.pdf”, contendo necessariamente: 

a. ensaio com 500 a 1000 palavras;

b. vinculação a uma linha de pesquisa e/ou a um projeto de pesquisa;

c. título da(s) obra(s) e nome do(a) compositor(a) ou compositores(as), com data de composição e indicação de seções ou movimentos, se houver;

d. minutagem;

e. equipamentos/recursos necessários.

f. Endereço eletrônico (URL) para o áudio disponibilizado em um canal não público do https://www.youtube.com ou https://soundcloud.com, conforme as seguintes especificações: o áudio deve conter a gravação integral das obras, com os intérpretes que a apresentarão no Congresso.

O texto com a descrição da proposta ou o áudio disponibilizado na internet não deve conter nome, filiação institucional, nem qualquer outro tipo de informação que permita a identificação do(a) autor(a) ou intérpretes.

b) Um arquivo de texto, nomeado identificação da proposta, em formato “.doc”, “.docx” “.rtf”, “.odt” ou “.pdf”, contendo: 

1. identificação dos(as) participantes e, quando for o caso, o nome do conjunto por eles(as) formado;

2. resumo da biografia de cada participante (de 3 a 5 linhas);

3. declaração de disponibilidade de participação no Encontro Alagoano de Saxofonistas de todos os participantes.

As propostas selecionadas serão apresentadas em dia, local e horário determinados pela Comissão Organizadora.

Os nomes de todos os autores e coautores do trabalho devem ser inseridos no sistema no ato da submissão, não sendo possível o acréscimo de coautores após a avaliação dos trabalhos.


Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.