Encontros, Confrontos e Possibilidades do e-Learning na Educação Permanente em Saúde de Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.v3i3.4992Abstract
Objetivo: Avaliar o e-Learning como estratégia para fomentar a Educação Permanente em Saúde (EPS) em Alagoas. Método: Trate-se de um estudo descritivo com abordagem quantitativa, desenvolvido com alunos egressos do programa EPS em Movimento. O inquérito por questionário foi o método de recolha de dados escolhido, logo foi adaptado para este estudo o instrumento aprovado pelo Comitê de ética e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Plataforma Brasil) com o Parecer de Número 38309 de 18/06/201216. Resultados: Diante dos dados colhidos se ajuíza que e-Learning provocou transformações nos métodos convencionais de pensar e produzir EPS em Alagoas. Conclusão: Compreende-se que o método empregado na ação educativa converge com a proposta da EPS. Os discentes foram estimulados a refletir e trocar experiências sobre as práticas em saúde, na perspectiva de desenvolver habilidades e atitudes orientadas ao enfrentamento dos problemas cotidianos. Julga-se que esse trabalho pode servir como aporte para a implementação de estratégias de EPS na modalidade e-Learning.
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