Saúde e Democracia no Brasil em Tempos de Pandemia da Covid-19
DOI :
https://doi.org/10.28998/rpss.e02106047Résumé
Diante da pandemia da Covid-19, o Estado Brasileiro deparou-se com a intensa fragilização política, social, econômica e sanitária que por anos estava sendo camuflada aos olhos da população. Não é de hoje que as diferentes sociedades enfrentam situações de pandemia, desde a Peste de Justiniano em 541 d.C. até a crise do novo Coronavírus, oficializada em 2020. Em meio às crises, faz-se míster a sobrevivência da democracia e do sistema público de saúde, condições que foram arduamente conquistadas pela sociedade. Dessa forma, reafirmar que democracia é saúde faz parte da digna condição dos cidadãos. Destarte, torna-se imperativo refletir como o ser humano, detentor da liberdade e da democracia, fez uso dessa mesma liberdade para poder destruí-la diante da crise política e sanitária experimentada pelo Brasil da pandemia.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Cette œuvre est protégée sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.