PROTÓTIPO PARA A VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO CLÍNICO DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

  • Adriano Cavalcante Melo FAMED/UFAL
  • Ana Luiza Exel
  • Anne Rose Marques
  • Newton de Barros Melo Neto
  • Diego Demerval Medeiros da Cunha Matos
  • , Ranilson Oscar Araújo Paiva

Resumo

Objetivo: Desenvolvimento de protótipo de aplicativo móvel para verificação de aprendizagem em laboratório clínico durante estágio supervisionado. Método: Estudo descritivo acerca do desenvolvimento de aplicativo móvel para auxiliar estudantes e preceptores no processo de aprendizagem, baseado na aplicação de questionário likert, a amostra selecionada foi por conveniência e os voluntários foram convidados através do WhatsApp a participar da pesquisa, recebendo o link do protótipo e o link do questionário. Após verificação do protótipo e antes de iniciar as respostas ao questionário, era necessário o aceite do Termo de Consentimento, após o aceite eram direcionados para as respostas ao questionário. Resultados: Grupo multiprofissional em saúde com aproximadamente 5 anos de atuação na preceptoria, com experiência em informática, aprovaram em quase 80% o uso do sistema em várias aspectos. Conclusão: Considerando a necessidade de um instrumento norteador para os estágios supervisionados em laboratório clínico, a utilização de recursos digitais dinâmicos e interativos se mostra como alternativa para incrementar o processo de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-12

Como Citar

Melo, A. C., Exel, A. L., Marques, A. R., Neto, N. de B. M., Matos, D. D. M. da C., & Paiva, , R. O. A. (2020). PROTÓTIPO PARA A VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO CLÍNICO DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Portal: Saúde E Sociedade, 4(3), 1261–1270. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/nuspfamed/article/view/8007

Edição

Seção

ARTIGO ORIGINAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)