Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió

Autores

  • NELSIO RODRIGUES DE ABREU UFLA
  • RENATA F. BALDANZA UFBA

DOI:

https://doi.org/10.28998/repd.v1i6.128

Resumo

O objetivo do presente artigo é estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da Internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet por meio de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/services turísticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

NELSIO RODRIGUES DE ABREU, UFLA

Doutor em Administração pela UniversidadeFederal de Lavras – UFLA.

RENATA F. BALDANZA, UFBA

Doutoranda em Comunicação pelaUniversidade Federal da Bahia – UFBA

Downloads

Publicado

2010-12-12

Edição

Seção

Artigos