A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UFU

RELATO DOS DESAFIOS, PROPOSTAS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Sabrina Queiroz Universidade Federal de Uberlândia
  • Vanessa da Costa Val Munhoz Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.28998/2594-598X.2023v14n31p132-149

Palavras-chave:

Extensão, Creditação da extensão, Ciências Econômicas

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever o processo de curricularização da extensão no curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O texto está apresentado em formato de relato de experiências vivenciadas pela professora que presidiu o Núcleo Docente Estruturante (NDE), instância responsável pela proposição de novo projeto pedagógico do curso (PPC) na UFU, e pela professora Coordenadora de Extensão da unidade acadêmica a qual pertence o curso. O intuito é demarcar a história do curso até o contexto que exigiu a implementação da extensão nas universidades brasileiras, descrevendo os desafios e perspectivas para, enfim, compartilhar o percurso experimentado com outros cursos e outras Instituições de Ensino Superior (IES). Ademais, objetiva-se registrar esses elementos como forma de construir parâmetros de avaliação do impacto da extensão na sociedade após a prática desta atividade nos cursos de Ciências Econômicas do Brasil.

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Biografia do Autor

Vanessa da Costa Val Munhoz, Universidade Federal de Uberlândia

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e doutorado em Economia pelo Cedeplar/UFMG (2010). Atualmente é Professora Adjunta II do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia. 

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Publicado

2023-11-20