UTILIZAÇÃO DA MANIPUEIRA COMO FERTIRRIGANTE NA CULTURA DO GIRASSOL
DOI:
https://doi.org/10.28998/rca.v13i1.1235Resumo
O experimento foi conduzido em campo, no DAA/CCAA/UEPB, município de Lagoa Seca - PB. Objetivou-se estudar, o efeito da fertirrigação de cinco níveis de manipueira: 0, 125, 250 375 e 500 ml/planta, sobre características produtivas e fitomassa seca seca da cultura do girassol (Helianthus annuus L.), cultivar Crioula. Usou-se o delineamento experimental de blocos ao acaso. Para análise foram computados os dados referentes produção total (PS), fitomassa seca dos capitulos (FCA), fitomassa seca das sementes e capitulos (FSC), fitomassa seca do caule e das folhas (FCF) e fitomassa seca total (FT). Dos resultados verificou-se efeito quadrático para as variáveis FCA, FSC, FCF e FT. A manipueira é eficaz na fertirrigação do girassolDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Termo de cessão de direitos autorias
Esta é uma revista de acesso livre, em que, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede o direito de primeira publicação da OBRA à Revista Ciência Agricola, representada pelo Centro de Ciência Agrarias da Universidade Federal de Alagoas, estabelecida na BR 104 Norte, Km 35, Rio Largo, Alagoas, CEP 57100-000 doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros
O CEDENTE mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
O CEDENTE têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
O CEDENTE têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.