Comportamento de cultivares de repolho (Brassica oleracea var. capitata L.) introduzidas no município de Maceió - Alagoas. Resultados preliminares.
DOI:
https://doi.org/10.28998/rca.v1i1.50Resumo
O presente trabalho foi conduzido na Unidade Experimental e Didática de Campo do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, com a finalidade de avaliar o comportamento de cultivares de repolho introduzidas neste município. No período de agosto a dezembro/89 foram avaliadas cinco cultivares de repolho: (1) União de Verão, (2) 60 Dias, (3) Coração de Boi, (4) Chato de Quintal e (5)Chato de Brunswick. Utilizou-se o delineamento em blocos casualizados com quatro repetições, tenda as parcelas 32 plantas distribuídas em quatro fileiras no espaçamento 0,8 x 0,4 m. O comportamento das cultivares foi determinado através das seguintes variáveis: Diâmetro médio transversal, Diâmetro médio longitudinal, índice de Formata, Número médio de folhas externas, Compacidade de cabeça e Produção comercial. Como resultado preliminar concluiu-se que o cultivar 60 Dias foi o que melhor se comportou na região.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Termo de cessão de direitos autorias
Esta é uma revista de acesso livre, em que, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede o direito de primeira publicação da OBRA à Revista Ciência Agricola, representada pelo Centro de Ciência Agrarias da Universidade Federal de Alagoas, estabelecida na BR 104 Norte, Km 35, Rio Largo, Alagoas, CEP 57100-000 doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros
O CEDENTE mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY, para todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver identificado, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem fins comerciais.
O CEDENTE têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
O CEDENTE têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.