Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Artigos

Serão aceitos trabalhos escritos em Língua Portuguesa, resultantes de pesquisas científicas desenvolvidas, prioritariamente, dentro das Escolas Públicas municipais de Maceió, mas também em outras instituições educacionais, desde que tragam contribuições e reflexões acerca do processo de ensino e aprendizagem, nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica, bem como dos diferentes aspectos que permeiam o contexto educacional. Cada texto deverá conter necessariamente: Introdução, Percurso Metodológico, Resultados, Análise dos Dados e Considerações Finais.      A extensão do texto deve ser de 10 a 15 páginas, já inclusos os anexos, apêndices e referências.

Relato de experiência

O relato de experiência é um documento em que deve estar registrado todo o percurso desenvolvido na Prática Pedagógica. Serão aceitos relatos de experiências docentes desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió ou em outras instituições de ensino, desde que venham a contribuir para a reflexão da prática docente de professores e professoras da Educação Básica. As orientações baseiam-se nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O trabalho deve seguir o modelo deste documento, utilizando as formatações de página, espaçamentos e fonte. Poderá estar estruturado em capítulos, seções e subseções, contendo além da fundamentação teórica, a descrição das atividades realizadas, metodologia (material, método) e resultados. A extensão do texto deve ser de 8 a 12 páginas, já inclusos os anexos e referências.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.